Costumamos reclamar por não termos controle sobre nossas vidas, mas na verdade tudo não passa de drama... o nosso lance é reclamar e conseguir atenção. Quantas vezes eu já vi e percebi reclamações sem motivos e exageradamente dramáticas (eu mesma sou assim). Porém, hoje em dia o meu caso é um tanto quanto raro, pelo menos pra mim.
To numa fase total de liberdade de escolha, pra qualquer coisa que eu queira, mas calma, não parece tão bom assim. Quando a liberdade é demais você não sabe por onde começar, se deve começar por algum lado, ou melhor, se quer começar, porque as vezes é muito mais comodo deixar as coisas como estão e ir empurrando com a barriga até que definitivamente não dê mais. Mas a ansiedade de ver tudo resolvido está quase acabando com essa minha possibilidade, quanto antes eu decidir eu sei que vai ser melhor, não exatamente pra mim, mas mais praqueles que estão 'envolvidos'.
Isso tudo me leva a pensar no passado, presente e principalmene futuro. Por um lado ser egocentrica agora seria a melhor solução, acabaria com minha ansiedade mas depois isso não seria muito legal vindo de mim. Em segundo plano, tenho uma vontade imensa de parar de ligar pra tudo e deixar a vida ir levando, decidir apenas coisas pequenas, nada muito importante, e que essas coisas se resolvam por si só.
Quando você realmente pensa no significado de liberdade, no seu sentido mais verdadeiro, vê que a palavra que mais te assombra é a decisão e isso poderia ser um pouco menos complicado. Pra todos nós.